quinta-feira, 23 de abril de 2009

O melhor é sempre o perseguido

Teve inicio no passado dia 12 de Abril a primeira corrida da temporada de 2009 de MotoGP. Novamente foi o circuito do Qatar que deu o arranque de mais uma temporada da categoria máxima do motociclismo, uma prova sempre impressionante de ver pelo facto de ser a única que se realiza de noite.
Desta vez as críticas a Valentino Rossi começaram cedo (o desgraçado não deve mesmo saber andar de mota) e já não sei quntos foram os individuos que se dirigiram à minha pessoa com expressões do género "o Rossi este ano está lixado" ou "epa este ano não está a correr bem ao Rossi". Vou tentar explicar de forma simples o "estado das coisas"; o actual campeão do mundo, que curiosamente já foi campeão por 8 vezes nas várias categorias de motociclismo, ficou em 2º lugar na primeira prova do campeonato (reforço a ideia de ter ficado em 2º lugar, não foi expulso do campeonato) faltando ainda 16 corridas para o fim do campeonato o que me leva a pensar qualquer coisa do género "epa o rapaz é bem capaz de ainda não estar lixado". Se bem se lembram ou não, a maior parte do pessoal que manda estes "bitaites" não percebe "um charuto" disto, nesta mesma prova em 2008 o dito piloto ficou em 5º lugar e nem por isso ficou "lixado" que me lembre até foi campeão com uma distância consideravel sobre o seu mais directo adversário Casey Stoner.
Eu faço então a seguinte proposta, vamos deixar o pessoal fazer umas corridas só naquela base do "ainda não se decidiu nada" e depois então podemos comentar com mais certezas o que realmente poderá acontecer.
A situação é esta, quando se é o melhor do mundo é-se mais facilmente criticado do que aplaudido mas, chamem-me estúpido se quiserem, eu acredito que o "Il Doctore" é capaz de saber andar de mota ainda afinal de contas andar de mota é como andar de bicicleta, nunca esquece.

GP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta Aqui