sábado, 25 de abril de 2009

Praga do Seculo XXI

Reparei no outro dia que posso considerar uma praga os cupões de desconto do minipreço e então quando associados a pessoas idosas o seu estatuto é elevado de uma simples praga para perigo público. Para nós jovens, os minipreços dão aquele jeitaço para adquirir liquido precioso (normalmente conhecido por cerveja) a preços bastante baratos e de forma rápida (isto desde que não se juntem os factores acima descritos, idosos e cupões de desconto).
À cerca desta situação tive há pouco tempo uma experiência que passo a relatar: decidi à última da hora ir comprar o dito liquido ao dito estabelecimento e, ainda algo longe da superfície, começo a ouvir um gritaria que me pareceu logo à partida bastante interessante. Ao entrar vejo um senhor com os seus 70 e bastantes anos a gritar com o rapaz da caixa qualquer coisa do género "porque é que não passou os cupões?" e "as águas tinham desconto" ao que o rapaz tentava responder obviamente sem se conseguir fazer ouvir "já estão fora do prazo há mais de um mês" (pormenores acrescento eu) afinal o senhor queria era o seu merecido desconto. Com esta situação toda eu, jovem inocente que nem cupões tinha, levei quase 20 minutos para comprar umas simples cervejinhas e garanto-vos esse tempo de espera deu-me para pensar se tinha deixado o lume aceso, se o cão tinha ficado com comida, quase ia dando para rever a matéria toda para o teste de Direito da Família. O meu último pensamento já em jeito de desespero foi "vou perguntar ao senhor quanto seria o desconto e vou eu próprio dar-lhe do meu bolso o valor porque se não as cervejas ainda perdem a validade aqui dentro". O mais interessante de tudo é que o desconto não chegava a 10 centimos pois incidia sobre 4 garrafas de água do luso. Eu bem sei que é devagar que se constroiem grandes fortunas mas assim não será fácil.
Faço então um apelo ao minipreço: dividam as vossas áreas de pagamento da seguinte forma, caixa 1 para idosos com cupões, caixa 2 para não idosos com cupões (mesmo nesta situação nem sempre é fácil), caixa 3 para jovens desgraçados que não querem chatices com ninguém, apenas desejam beber umas cervejinhas com os amigos sem terem que esperar 20 minutos para as comprar.

GP

1 comentário:

  1. Coisas que também são vá, não diria apenas chatas, ou aborrecidas, mas que jogando por baixo, causam umas eczemas nas partes 'bajas', é estar meia hora a ouvir a Maria Emília a falar, sendo que cada 2 palavras, 3 são para dizer 'camarada' e acenar que nem o Papa. E nós por ali ficamos, entre o ressonar e o sonambulismo, esperamos pelo fogo de artificio, seguido dos Da Weasel.
    E ela nem foi chata, mas se fosse chatear o .... Cupão.
    Acho que já entendeste, portanto... uma Caixa 4, para presidentes de câmara de Almada sff.
    Abraço!

    ResponderEliminar

Comenta Aqui