quarta-feira, 29 de abril de 2009

Um motard é sempre um motard

Hoje ao lembrar-me das várias experiências que tive de mota ao longo destes quase 9 anos de condução diária com várias viagens pelo meio lembrei-me de um situação curiosa pela qual passei. Tinha ainda a minha saudosa Suzuki (bons tempos) e, numa das minhas viagens ao algarve, viagens essas feitas com o conta-quilometros a marcar entre 119 e 120 kms/h (ou a marcar o dobro;)) paro a meio do caminho para abastecer e, aoolhar para o dito veículo apercebo-me que estava com aspecto de quem tinha feito uma viagem muito lenta e tranquila do género com tantos mosquitos na frente que nem farol se via e com o pneu de trás a desfazer-se todo do "esforço".
Dirijo-me ao balcão para pagar o combustível e, ainda na fila à espera da minha vez olho para fora e vejo um carro da GNR-BT parado encostado à mota e um agente a analisar o serviço que estava feito no meu pequeno veículo de duas rodas. Comecei logo a pensar para os meus botões "o senhor agente já deve estar a fazer contas de cabeça". Paguei o que tinha a pagar e fui de volta para a minha mota. Ao chegar lá oiço logo o que eu chamo uma entrada a pés juntos do senhor agente "companheiro deves ter vindo devagar deves" ao que eu respondi "senhor guarda sabe como é, temos que fazer pela vida". Mantivemos este diálogo engraçado com uma animada troca de experiências e, passados uns bons 20 minutos, pus-me a caminho a saber que o mesmo agente tinha uma mota igual à minha, quantos filhos tinha, quantos cães tinha e de que raças, sai inclusivamente convidado para ir comer uma sardinhada a casa dele. A conversa terminou com um frase do género "já sabes, se a mota não estiver a berrar é porque não está a andar" ao que eu respondi "ah granda poeta" e lá segui.
Isto tudo apenas para concluir que não há nenhum espírito parecido com o espírito que se vive no mundo das motas e mais do que o jeito e prazer que as motas dão é este espírito que me faz gostar cada vez mais de motas.

GP

1 comentário:

  1. "já sabes, se a mota não estiver a berrar é porque não está a andar"
    LOL Um ponto alto, um ponto, muito alto! Abraço!

    ResponderEliminar

Comenta Aqui