sexta-feira, 1 de maio de 2009

Crise??Qual crise??

Ora cá estou novamente desta vez para vos falar da crise que afecta o nosso país, parecendo que não, não mata mas mói, na Asssembleia da República então parece que aquilo não está mesmo fácil senão vejamos decorreram umas obras interessantes no parlamento onde foram colocadas novas condutas de ar condicionado (parecendo que não em dias de trabalho intensivo aquilo aquece que não é brinquedo, só resta saber quais são esses dias) mas com o aquecimento global até se percebe esta preocupação. Agora cada deputado tem à sua disposição um computador portátil (curiosamente não é o brilhante MAGALHÃES do qual o nosso primeiro-ministro tanto se orgulha) mas neste momento todos os deputados têm a ferramenta necessária para fazer as suas pesquisas (absolutamente necessárias claro está) para a discussão em plenário. Estas obras custaram cerca de 4,5 milhões de euros mas que diabo quando se trata do conforto dos nossos deputados para que olhar a despesas??? Tinha algum jeito os indivíduos estarem ali a suar por deficientes condutas de ar condicionado?? Claro que não.
Como se não bastasse estas obras (baratíssimas por sinal) ainda renovaram a frota de carros da assembleia e desenganem-se os poucos que ainda acreditam que este governo anda em contenção de despesas pois foram gastos 1 milhão de euros para renovar esta frota com 14 novos veículos à disposição, da marca BMW, onde podemos encontrar o senhor presidente da Assembleia com um BMW 750Li à sua diposição (acreditem, é uma autêntica carroça). Ora ao saber disto o que mais me preocupa é o seguinte "será que escolheram a opção de bancos com massagem para este veículo??" é que parecendo que não dizer várias a frase "tem a palavra o senhor deputado" é desgastante e o senhor no seu caminho para casa necessita de um mínimo de conforto, parece-me merecido.
Espero que o senhor "engenheiro" não veja este blog porque senão passo a ser um sério canditado a um processozinho em tribunal por qualquer coisa que ele há-de inventar entretanto.
É isso meus amigos esta crise está realmente a abalar-nos a todos (ou quase todos, ainda há alguns que se escapam).

GP

2 comentários:

  1. Realmente a crise é só para alguns. Os outros gozam do dinheiro daqueles que estam em crise.
    Isto é mesmo de ficar estupefacto quando os senhores políticos dizem que não há dinheiro, enquanto, e passo a expressão, andam a limpar o "rabinho" com notas de 50€.
    Como eu não sei, mas a verdade é mesmo essa, eles compram corras de luxo e são capazes de dizer em público que não há dinheiro e que temos de apertar o cinto até vomitar o que não temos, pois até o preço do pão já chegou a subir.
    Em vez de investirem o dinheiro naquilo que o país realmente precisa e que eles mesmo dizem, pois são obrigados a luz da lindissima constituição portuguesa, que sinceramente não faz o uso que o seu conteudo utópico faz pautar sobre as supostas linhas mestras da nossa sociedade dita de primeiro mundo.
    Tais referências demarco aqui, que ninguém nos ouve, pois como dizes ainda leva-va-mos era com um processo por difamação, as reias necessidades dos nossos serviços hospitalares em completa decadência e ainda mais absurdo a que acontece com as esquadras da psp.
    Sobre a psp só mesmo se fôr para rir, pois nunca tinha ouvido falar numa esquadra de policia a ser assaltada até a bem pouco tempo. E por é que isto acontece, pois está claro que na dita esquadra só lá estava de serviço um mero agente da lei a mercê de qualquer grupo de gandulos que quisessem marcar posição na grande hierarquia que é a do crime. Já a justificação do Governo é miserável se tivermos em conta o que ecabaste de descrever, pois os senhores administradores de grande portugal apenas sabem dizer que estamos na banca routa, ou que não há dinheiro nem para ajudar um ceguinho quanto mais para pagar ordenados ou até mesmo para comprar frotas de carros patrulha, para q a segurança do país evolua tal como a constituição manda.
    É uma vergonha ver estes ditos senhores de bem que dizem estar a representar portugal, nada terem a ver com a realidade do mesmo, pois estamos a caminho da ruptura como nos fazem crer e todos os dias vemos nos noticiários, e eles andam de bmw's, vestidos a rigor com fatos feitos á medida e que nem um tostão lhes sai das contas bancárias, que bem churudas são devido aos salários elevadissimos e com justa justificação de o serem, que é e passo a dizer, para que não sejam corruptos. Isto é só rir.
    Depois de tudo isto só penso que são aqueles que mais precisam do dinheiro que andam a pagar esta merda toda.
    Mas para onde é que estamos a andar, ou diria melhor a correr?

    Aqui fica a minha pretação a este blog que apenas coisas da vida retrata,
    Cumprimentos,
    Bruno Fonseca

    ps: Continua a partilhar as tuas ideias conosco, nós iremos partilhar as nossas, Aquele Abraço

    ResponderEliminar
  2. http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1378020&idCanal=12

    ResponderEliminar

Comenta Aqui