sábado, 16 de maio de 2009

Dicionário Sr. Engenheiro

Para todos aqueles que, como eu, gostam de ter a certeza do que significa o que o nosso estimado Primeiro-ministro pretende dizer com as váris intervenções que faz à cerca dos mais variados aspectos decidi criar aqui um dicionário com o real significado das frases que o rapazito profere. Se souberem de mais frases por favor não hesitem em comunicá-las.

Dicionário do Sr. Engenheiro:

Um dos objectivos é criar mais "imprego" (sim não me enganei pois hão-de reparar a forma como o artista diz emprego, a mim pessoalmente provoca-me calos nos dedos dos pés) isto significa "Meus amigos não vão para o estrangeiro à procura de emprego que não é preciso, façam-se à vida que isto em Portugal já não dá nada".

"Vamos baixar os impostos" significa qualquer coisa como "É bom que peçam um aumento ao patrão (isto se ainda o tiverem, não se esqueçam do ponto que referi antes) pois parece que vai haver uma subidazita dos preços, estamos a precisar de carros novos"

"Isto é um ataque a minha pessoa" pretende com isto dizer "o Vale e Azevedo roubou mais do que eu e falam mais em mim do que nele" (fica a pergunta no ar, será por ser o homem que governa o nosso país?? deixo esta ideia só para reflectirem antes de dormir).

"Não têm provas em como eu não sou Engenheiro" isto em Socratês significa "Não conseguem encontrar nada que prove que há aldrabice à mistura, dizer que o certificado foi passado a um domingo não vale, é batota".

"Não acho a altura apropriada para falar no assunto" isto durante uma inauguração de um centro super hiper mega tecnológico significa "agora estou no coito, não me podes apanhar".

"As pensões vão aumentar" está na cara que o significado é "caros idosos se não morrem de velhice morrem de fome é preciso é aliviar a carga da segurança social de alguma forma".

"Estamos preocupados com os jovens licenciados desempregados" o alcance desta frase é qualquer coisa como "tivessem tirado um curso no mesmo sítio do que eu e ocupariam o lugar de primeiro-ministro mas como optaram por fazer a coisa legalmente, agora lixam-se".

"Vamos melhorar o sistema de saúde" pretende com isto dizer "se é para continuarem a adoecer assim à parva não contem comigo, e evitem ir aos hospitais, aquilo é só bacterias"

"Vamos modernizar as escolas" a solução presente nesta frase é "cada aluno terá direito a um guarda-chuva providenciado pelo governo, assim se chover na sala já não se podem queixar"

Para finalizar este dicionário Socratês-Português termino com chave de ouro "Para o ano será mais fácil" o que na realidade significa "Vocês são uns burros do ca****o se me elegerem novamente pois dêem-me mais cinco anos e vos garanto que estaremos mais atrasados do que a Moldavia"

Queria só referir que não tenho qualquer opção partidária a única coisa que tenho, e nesse caso reclamações dirijam-se ao guiché ao lado, é olhos na cara para ver o que se vai passando por aí.
Se por acaso eu desaparecer nos tempos mais próximos não estranhem, é porque o homem viu o meu blog e não gostou.

GP

2 comentários:

  1. Ganda post Gonçalo!
    É pena este dicionario muito bem editado nao lhe chegar ás maos! Ele iria ficar completamente feliz e realizado se visse com os seus proprios olhos o quanto esta a lixar o povo portugues á grande, pq cuitadinho, apesar de tanta merda que anda por aqui a fazer, é preciso mesmo um desenho para perceber qe o lugar mais apropriado para por em prática o seu dicionario é num axilo de ratos! Onde ele é o pastor e os ratos as suas ovelhas!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar

Comenta Aqui