quinta-feira, 7 de maio de 2009

Há campeonatos interessantes

Ora estava eu muito bem a ver o Eurosport quando me deparo com a seguinte informação "não perca já a seguir Arm Wrestling" que me levou logo a pensar "se wrestling já é a palhaçada que é, o que irá sair daqui" e deixei-me estar. Começo então a perceber (realmente pelo nome "Arm" já dava para desconfiar) que se trata de campeonato de braço de ferro mas meus amigos não tem nada a ver com as brincadeiras que fazem no café quando já está tudo com uns copitos a mais e quer demontrar o seu poderio braçal, aqui é uma coisa bem mais profissional. É feito um campeonato mundial desta coisa e curiosamente mete árbirto com cartões e tudo, exactamente como no futebol onde ao acumular dois amarelos leva vermelho. Parece-me interessantíssimo este campeonato e sinceramente adorava conhecer a alminha que criou as regras.
Foi então que me pus a pensar em modalidades que eu considero algo estranhas (e até nem sou um rapaz esquisito) o que me levou atomaticamente a pensar numa modalidade denominada curling. Para quem não sabe, curling é um jogo constituído por duas equipas de 4 pessoas e joga-se numa pista de gelo rectângular com uma pedra de granito de 20 kgs. Calma amigos, contenham as vossas emoções, eu sei que só isto já seria excessivamente excitante mas falta ainda explicar como funciona, os pontos são marcados consoante a proximidade dessas pedras do alvo marcado no final da pista e, para ajudar a escorregar essas mesmas pedras temos alguns membros da equipa a esfregar o chão (ia-me rebentando uma veia com tanta loucura junta).
Só para colocar a cereja no topo do bolo informo-vos que este jogo é apelidado de "xadrez no gelo" devido à sua complexidade (se antes já estava estupefacto agora sinto-me completamente esmagado).
Um dia destes também eu invento um campeonato, qualquer coisa do género o "arremesso da cebola descascada" onde o objectivo será descascar a cebola primeiro e logo de seguida arremessá-la ganhando quem chegar mais longe e, obviamente, quem limpasse as lágrimas dos olhos decorrentes do descascanço antes de arremessar a dita cuja levaria com um vermelho directo e seria suspenso pela LPAC (Liga Portuguesa do Arremesso da Cebola). Parece-me uma ideia com pernas para andar.

GP

2 comentários:

  1. Dr. Gonçalo, venho por este meio informá-lo do meu total apoio nessa sua esplenderosa, brilhante e educativa ideia! Melhor impossivel!

    ResponderEliminar
  2. GP, após vários 'dedos de leitura' por este blog, apercebi-me de que além de bom inspirador e um péssimo humorista (TINHA QE SER XD), tinha jeito para a criação desportiva! Bem, imagina so' como nao fiqei.. boqinha aberta, ja toda com grandes calafrios e como nao poderia deixar de ser, as lágrimas nos olho s(eu nao preciso ca de cebolas nem nada pa ter uma lagriminha a correr xDDDD).. é caso para dizer 'PHONIX', em pior estado nao poderias estar ! xD fica sabendo que eu gosto muito de wrestling! Como ja te tinha dito..é giro ver aqeles otários a darem 'socos digirais' uns nos outros! é bem bom para a protecção de rugas! =D

    UFF! continua aii com estes posts malucos ahah sempre qe puder, tou cá batida! *

    PS: Na LPAC é permitida batota?! ..




    x'D

    ResponderEliminar

Comenta Aqui