domingo, 24 de maio de 2009

Siocrates discursia em Espanhiol

Não meus amigos, não estava bêbado quando escrevi o título deste post. Passo a explicar a lógica do mesmo. O nosso estimado Primeiro-Ministro foi a Espanha, mais concretamente a Valência para demonstrar o apoio ao seu homólogo Espanhol, o shor Zapatero defendendo uma campanha conjunta de socialistas entre Portugal e Espanha para as eleições europeias. A parte melhor está para vir pois o discurso feito pelo shor Engenheiro foi feito em Espanhol (talvez espanholês seja mais correcto) e aqui sim começa a ganhar sentido o título deste post. Dizem que quem sabe falar português também sabe falar espanhol e é verdade pois isto não tem nada que enganar, à palavra original em português basta meter-lhe um "i" pelo meio e fica logo em espanhol senão vejamos: Sócrates em espanhol será SIócrates (não me venham com tangas de que os nomes não se traduzem e deixem-me brincar um bocadinho com o senhor); discursa em espanholês será discursIa e Espanhol em espanholês será espanhIol. Como vêem é extremamente fácil falar espanhol e digo-vos, o nosso amigo Engenheiro fá-lo de uma forma pefeita, comprovem vocês mesmos http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1241965.
Esta discurso em espanhol (sim esta bem espanhol não existe, é castelhano mas como ele não falou nenhuma lingua definida chamo-lhe o que eu quiser) não pode ser criticado pois isto meus amigos é o nosso lider a pensar no futuro (que homem inovador) pois já está a ver que mais tarde ou mais cedo os espanhóis tomam conta do nosso belo país à beira mar plantado e, quando isso acontecer, pelo menos o nosso amigo Sócrates já estará devidamente treinado.
Só resta saber se o Zapatero quando vier a Portugal vai discursar em português, vou esperar para ver.
Como não sou rapaz para me deixar ultrapassar pelas novidades e gosto de pensar no futuro, começo já aqui a fazer o meu treino dizendo "Bravio Siocrates, siempre espalhiando magiia".
GP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta Aqui